Em 1856 o jovem Thomas Burberry abriu sua primeira loja em Hampshire, a T. Burberry & Sons. Mais tarde, associado a uma tecelagem de algodão, Burberry inventou o Gabardine, um casaco que se tornaria um padrão para os produtos do gênero. Feito à prova d'água e largo o suficiente para ser usado sobre costumes e vestidos, o Gabardine foi um grande sucesso devido a sensibilidade e criatividade de Thomas Burberry. A Burberry é uma marca icônica britânica sinônimo de inovação e qualidade. Sediada em Londres, sob a direção do Chief Creative Officer Christopher Bailey, a marca possui uma reputação global fundada em seus designs e tecidos pioneiros. Explorando inovações de marca únicas como Burberry Acoustic, Art of the Trench e experiências envolventes, a Burberry continua interligando tradição com tecnologia de ponta e mídias digitais.
Especificação
Gênero | Feminino |
---|---|
Fixação | Eau de Parfum |
Nota Olfativa | Amadeirado, Floral |
Amadeirados | Aqui se encontram notas quentes, com composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Em maioria masculinos,os perfumes amadeirados costumam ter fragrâncias mais secas,como pinho e sândalo. |
Floral | É a mais famosa e tradicional família olfativa, à base de flores como jasmim, lírio, rosas e gardênias, na qual são preparados verdadeiros bouquets. Caracterizada por seu aroma natural, a nota floral é uma das mais importantes composições na perfumaria feminina. Mais de 50% das fragrâncias femininas caem no floral, incluindo as mais clássicas. |
Notas de Cabeça | Absinto, Pêssego e Frésia |
Notas de Coração | Íris, Rosa e Sândalo |
Notas de Fundo | Madeira de Cashmere, Almíscar, Âmbar e Baunilha |
Perfumistas | Michel Almairac |